Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Brasil participa de feira de arte em Madri
Pa�s � representado por mais de 120 artistas que se dividem em 32 galerias
Brasil participa de feira de arte em Madri
Foto: AFP

O Brasil participa da 27� edi��o da Arco, uma das maiores feiras de arte contempor�nea do mundo, que acontece em Madri, na Espanha. Inaugurada nesta quarta-feira (13), a mostra conta com a participa��o de 34 pa�ses e 295 galerias internacionais.

O evento deste ano mistura obras de consagrados artistas como Picasso e Mir� a trabalhos de pessoas desconhecidas pelo grande p�blico.

Este ano o Brasil participa como convidado e � representado por 128 artistas que se dividem em 32 galerias em um pavilh�o pr�prio" o "Performing Arco". A homenagem ao pa�s ser� feita tamb�m em outros pontos da cidade por meio de exposi��es, filmes e shows.

Entre os trabalhos em destaque est� o da artista brasileira Marta Neves, que elaborou um retrato do terrorista Osama bin Laden com ursos de pel�cia. H� tamb�m obras fotogr�ficas de autores como Miguel Rio Branco, Mario Cravo Neto e Caros Garaicoa, e instala��es como a de Jos� Patr�cio, elaboradas com pe�as de domin�.

J� na galeria espanhola, a artista Pilar Beltran apresenta um mosaico feito com ultra-sonografias de gestantes e fotografias de l�pides sob o t�tulo "m�es e filhos".

Enquanto isso, os belgas da Deweer Art Gallery levaram para a Arco o projeto que o artista Koen Vanmechelen batizou de "Cosmopolitan Chicken", para o qual fotografou frangos durante oito anos e os disp�s em m�ltiplas instala��es. Em uma delas, o pr�prio autor � o protagonista, degustando um frango diante de um galinheiro.

A exposi��o estar� aberta ao p�blico at� o dia 18 de fevereiro.

Brasil participa de feira de arte em Madri. Pa�s � representado por mais de 120 artistas que se dividem em 32 galerias. Entre os destaques est� um retrato de Osama bin Laden feito com ursos de pel�cia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir