Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Joaninha vence a Copa Brasil, e Derek é vice
Piloto americano, oitavo melhor do mundo, faz bonito, mas perde para o brasileiro de novo
Joaninha vence a Copa Brasil, e Derek é vice
Foto: http://globoesporte.globo.com

Gilmar Flores, o Joaninha, afastou a ameaça americana e venceu a Copa Brasil de motocross estilo livre, neste domingo, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O piloto de Mato Grosso havia conquistado a competição na edição anterior. Joaninha se destacou com o back flip, manobra em que o piloto gira 360º graus, sua marca registrada.

Derek Burlew, oitavo melhor piloto do mundo, ficou com o segundo lugar, assim como em 2007. Joaninha conquistou 216,5 pontos e Derek, 206,5. Porém, o americano não voltou do Brasil com a mão abanando: conquistou a inédita prova de duplas ao lado de Tatá Mello, nesse sábado.

No motocross estilo livre, o que conta é o salto e a manobra a 10 metros de altura. Portanto, não faltou emoção na Barra da Tijuca.

Primeira bateria

Jefferson Campacci, de 19 anos, foi o primeiro a voar na praia da Barra da Tijuca. Seguro e irreverente, ele se apresentou bem na primeira bateria, assim como na eliminatória para a final da Copa Brasil, em que terminou com a maior pontuação.

Wagner Silvério, que ficou quase um ano e meio parado após um acidente em 2006, foi bem. O americano Derek Burlew, oitavo melhor piloto do mundo, arriscou manobras ousadas e animou a torcida.

Jorge Negretti, de 39 anos, tem mais de 30 títulos na carreira e é um dos pioneiros da modalidade no Brasil. Com muita técnica, fez bonito nas areias da Barra.

Marcos Paris se apresentou logo depois, seguido do veterano Jonatan Azevedo Natan, de 40 anos. Animado, Natan comemorou com o público após sua apresentação.

Tatá Mello, que venceu a prova de duplas, nesse sábado, ao lado de Derek, carrega uma curiosidade: tem medo de altura. Mesmo assim, arriscou bons saltos.

Gilmar Flores, o Joaninha, já tinha realizado três back flips durante os treinos. Na hora da verdade, se arriscou duas vezes e arrasou.

â€" Tenho treinado muito. Não é fácil, o americano andou muito bem, mas estou preparado e acho que a galera gostou" disse Joaninha, após vencer a primeira bateria, em entrevista à TV Globo.

Segunda bateria

Jeff voltou a dançar o "créu", Derek fez bonito mais uma vez, mas pecou por repetir as manobras da bateria inicial, Natan garantiu que voltaria apenas para se divertir, e Joaninha retornou com a missão de repetir a apresentação espetacular da primeira apresentação. Deu certo. Levou o bi e levantou os torcedores.

Joaninha vence a Copa Brasil, e Derek é vice
Piloto americano, oitavo melhor do mundo, faz bonito, mas perde para o brasileiro de novo


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir