Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Marcão garante a vitória sobre o São José
Mesmo sem jogar bem, Inter vence e está classificado para a próxima fase do Gauchão
Marcão garante a vitória sobre o São José
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em um estádio Beira-Rio lotado, o Internacional encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0 o São José, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. O lateral-esquerdo Marcão fez os dois gols da vitória colorada, que garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Com o resultado, o Inter segue na liderança do Grupo 2 com 26 pontos, um à frente do xará de Santa Maria, que neste sábado venceu fora de casa o Guarany de Bagé. O São José é o quinto, com 16 pontos.

A vitória serviu para devolver a tranqüilidade ao Internacional, que no meio da semana perdeu para o Juventude por 3 a 0. Mas o time não jogou bem, criou poucas chances e chegou a irritar os torcedores durante alguns momentos da partida.

No dia 23 de março, o Internacional enfrenta o Veranópolis fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. Já o São José encara o Brasil de Pelotas.



Marcão balança a rede logo no início
O Internacional começou a partida melhor. Com o apoio da torcida, o time pressionava o São José. Fernando, de cabeça, teve a primeira chance. O goleiro Ney defendeu. Mas o gol saiu aos 11 minutos. Após um cruzamento na área, a bola sobrou para Fernandão, que deu um passe perfeito para Marcão. O lateral, livre na área e em condição legal, tocou de primeira por baixo do goleiro Ney, que saiu desesperado, para marcar. Foi o quarto gol de Marcão no Campeonato Gaúcho.

Mas após o gol, o Internacional diminuiu o ritmo e passou a errar muitos passes. O técnico Abel Braga passou a ficar irritado com o time. A torcida também começou a reclamar. Um chute de longe para fora de Iarley foi a única chance do time até o fim da primeira etapa.

Já o São José passou a levar perigo. Principalmente com os chutes de fora da área. Primeiro foi com Júnior Paulista, que arriscou da intermediária. A bola desviou e quase enganou o goleiro Renan, que defendeu firme no canto direito. Depois, Matão cobrou falta da entrada da área. A bola foi rasteira e assustou muito a torcida colorada passando muito perto da trave. Por último, Marcelo dominou e chutou colocado no ângulo esquerdo de Renan. O goleiro pulou atrasado, mas a bola foi para fora. E o fim do primeiro tempo vinha com uma sensação de alívio para os colorados.

- Tivemos poucas chances de gol, mas tive a oportunidade de marcar. Mas não estamos fazendo uma boa partida - disse Marcão no intervalo da partida.



Com um toque de categoria de Marcão
O Internacional não voltou bem para o segundo tempo. O São José seguia perigoso mesmo com a saída do atacante Fabiano, machucado. Toledo arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Renan. Pouco depois, Pedro também chutou forte. O goleiro Renan defendeu sem dar rebote.

Foi quando Iarley deu um belo passe para Marcão, que entrou livre pela esquerda. O lateral aproveitou a bobeira da defesa, que ficou reclamando impedimento que não aconteceu, e tocou por cima do goleiro Ney para fazer o segundo gol do Internacional.

O gol esfriou o São José, que parou de criar oportunidades. E o Inter melhorou com a entrada de Andrezinho. Aos 35 minutos, Fernandão recebeu na área e chutou por cima do travessão. Pouco depois Magrão concluiu e a bola foi para fora. Aos 41 minutos, Andrezinho tocou para Fernandão, que girou na área e chutou. A bola passou muito perto da trave direita de Ney. O São José ainda teve uma chance quando Pedro cobrou falta pelo lado direito. O goleiro Renan tentou agarrar, mas a bola escapou e bateu no travessão antes de ir para fora.

Fernandão, Alex, Marcão e Iarley receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida e não enfrentam o Veranópolis na próxima rodada.


Marcão garante a vitória sobre o São José
Mesmo sem jogar bem, Inter vence e está classificado para a próxima fase do Gauchão

Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir