Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-04-2008

Em cerimônia concorrida, Dilma leva a filha ao altar
Presidente Lula, 9 ministros e 9 governadores compareceram à cerimônia. Polêmica do vazamento do suposto dossiê contra FHC pairou no casamento
Em cerimônia concorrida, Dilma leva a filha ao altar
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência

A polêmica do vazamento de informações com dados sigilosos do governo Fernando Henrique pairou nesta sexta-feira (18) sobre a festa de casamento, em Porto Alegre, da advogada Paula Araújo Rousseff, filha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, com o administrador de empresas Rafael Covolo.

Paula é filha única da ministra e do ex-deputado estadual Carlos Paixão Araújo.

Para prestigiar Dilma - alvo de tiroteio da oposição, que a acusa de ter montado um dossiê na Casa Civil -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nove ministros e nove governadores compareceram à cerimônia na Igreja São José.

No ambiente descontraído da festa para 600 convidados, na Associação Leopoldina Juvenil, o comentário mais freqüente era mesmo o dossiê. Muitos convidados fizeram questão de mostrar solidariedade a Dilma que, apesar da turbulência política, ainda é a preferida de Lula para a sucessão presidencial de 2010.

Sem óculos, de longo azul, a ministra agradecia o carinho dos amigos. "Hoje é um dia de muita felicidade", afirmava.

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), era uma das maiores defensoras da ministra. "Se a oposição ataca e coloca Dilma em evidência, nós, os amigos, estamos aqui para participar de um momento especial de sua família e vamos defendê-la", dizia Ideli.

Para a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), Dilma precisava desse desagravo público. "Sou solidária à ministra e contrária à baixaria da qual ela tem sido vítima."

Já o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que aquele era o dia de abraçar a amiga. "Todo o Brasil sabe o papel estratégico que ela desempenha para o desenvolvimento do país."

Lula assistiu apenas à cerimônia religiosa. Não foi à festa porque embarcou para Acra (Gana). O presidente não quis conversar com os jornalistas. "Deixa eu assistir o casamento primeiro", disse, ao chegar à igreja.

Mas assim que a comitiva do presidente chegou à igreja, às 20h25, os portões foram fechados, provocando protesto do público, que vaiou os seguranças na rua.

Em cerimônia concorrida, Dilma leva a filha ao altar
Presidente Lula, 9 ministros e 9 governadores compareceram à cerimônia.
Polêmica do vazamento do suposto dossiê contra FHC pairou no casamento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir