Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-04-2008

Parreira diz que Joel será seu substituto
Tetracampeão revela que conversou com rubro-negro e que seu nome foi aprovado no país
Parreira diz que Joel será seu substituto
Foto: Alexandre Cassiano

A Federação Sul-Africana de Futebol (Safa) negou nesta terça-feira que Joel Santana será o substituto de Carlos Alberto Parreira, mas o técnico campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 confirmou que o treinador do Flamengo está perto de assumir seu lugar no país anfitrião do Mundial de 2010.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Parreira afirmou que fez o contato com Joel Santana e que, segundo os dirigentes da Safa, o rubro-negro foi o escolhido para assumir a seleção da África do Sul.

- Eu acho que será o Joel sim. Foi indicado, já conversou com a federação e ele demonstrou interesse em acertar. Acho que ele vem - diz.

Na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, anunciou a saída de Joel após o Campeonato Carioca para assumir o lugar de Parreira. Porém, nesta terça, Raymond Hack, diretor da Safa, afirmou que ainda não há substituto para o tetracampeão.

Parreira afirma que o nome do rubro-negro foi confirmado pela Safa ainda na segunda, pouco antes da sua última entrevista coletiva como técnico da África do Sul.

- Ontem (segunda), tive uma reunião com eles de tarde e era isso. Depois, não falei mais com os dirigentes - lembra, surpreso com as declarações de Hack.

Segundo o ex-treinador da seleção brasileira, a Safa não quis divulgar a contratação de Joel para não atrapalhar o Flamengo na decisão do Estadual e na Libertadores.

- A idéia era que isso fosse divulgado depois da final, mas o Kléber Leite preferiu deixar tudo claro, transparente - diz.

Nada de Flamengo

Por fim, Parreira nega a possibilidade de trocar de lugar com Joel e assumir o comando do Flamengo, que já procura técnico para o restante da temporada.

- Não sei de nada disso, não há nada. Não faz sentido eu sair daqui para ficar com a minha família e depois ficar viajando com um clube toda semana. No futuro posso até acabar acertando com alguma equipe, no futebol nunca se sabe. Mas pegar um time no meio da temporada é complicado, meus melhores trabalhos sempre foram em clubes que comecei a trabalhar desde a pré-temporada - afirma.

Parreira só chegará ao Brasil na primeira semana de maio. O brasileiro receberá homenagens na África do Sul por causa de sua passagem na seleção local e depois embarcará para o Rio de Janeiro.

O brasileiro alegou problemas particulares para deixar o país. Segundo a imprensa local, sua esposa Leila estaria com câncer.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir