Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Leo Moura corre o risco de ser punido por levantar a camisa
Contrato com a empresa patrocinadora prev� multa para estes casos
Leo Moura corre o risco de ser punido por levantar a camisa
Foto: Ivo Gonzales/OGlobo

A comemora��o do gol de Leo Moura na vit�ria do Flamengo por 3 a 0 sobre o N�utico no domingo n�o foi pol�mica n�o ofendeu ningu�m, mas o jogador corre o risco de ser punido por ela. O ato de levantar o uniforme do clube e mostrar uma camisa homenageando sua noiva e sua filha deve lhe render uma multa da Petrobras, empresa que patrocina o Flamengo.

No contrato com o clube rubro-negro, h� uma cl�usula que prev� uma multa caso isso ocorra. Na final do Campeonato Carioca, o atacante Souza foi v�tima por ter usado a camisa ao avesso. O Fla diz que tem orientado os jogadores a n�o levantarem a camisa nas comemora��es, mas ainda n�o foi notificado pela patrocinadora, que alega que sua marca deve ser valorizada nas celebra��es.

Al�m da poss�vel multa da empresa, a comemora��o rendeu a Leo Moura um cart�o amarelo, j� que a Fifa determina que os jogadores n�o podem levantar a camisa nas celebra��es. A advert�ncia foi a terceira do jogador no Campeonato Brasileiro, o que significa que ele est� suspenso na partida contra o Atl�tico-MG, na pr�xima quarta-feira, em Belo Horizonte.

Leo Moura corre o risco de ser punido por levantar a camisa na hora do gol
Contrato com a empresa patrocinadora prev� multa para estes casos

Fonte: Das ag�ncias de not�cia
http://globoesporte.globo.com/Esportes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir