Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-08-2008

Com Kaio Márcio na cola, Phelps bate recorde olímpico
Nadador paraibano fica em segundo na série e em terceiro no geral
Com Kaio Márcio na cola, Phelps bate recorde olímpico
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Michael Phelps bateu mais um recorde olímpico ao fazer 1m53s70 nas eliminatórias dos 200m borboleta, desta segunda-feira, no Cubo d Água. Mas a esperança brasileira de medalha na natação, Kaio Márcio, deu trabalho para o americano e ainda bateu o recorde sul-americano com o tempo de 1m54s65. O paraibano chegou a passar a virada dos 100m e 150m na frente e, quando faltavam 25m para o fim, Phelps arrancou e garantiu mais uma vitória. Os nadadores vão disputar as semifinais na madrugada desta terça-feira (0h04m de Brasília).

O americano e o brasileiro, que nadaram lado a lado nas raias quatro e três, passaram para as semifinais da competição com o primeiro e o terceiro tempos das eliminatórias.

- Neste ano, eu já tinha nadado com ele três vezes. Estou tranqüilo. Já estava acostumado. Eu estava concentrado na prova, e não nele - disse Kaio, que também era o detentor do antigo recorde sul-americano (1m55s14).

O recorde olímpico anterior era do próprio nadador americano Michael Phelps com o tempo de 1m54s04, conquistado em Atenas. Ele também é o recordista mundial da prova com a marca de 1m52s09, de março de 2007.

Kaio ainda encara Phelps nos 100m borboleta e no revezamento 4x100m medley, em Pequim.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir