Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-10-2008

Casa Branca faz jantar em homenagem ao premiê italiano Berlusconi
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, brinda com o presidente americano, George W. Bush, durante jantar oficial no State Dining Room, em Washington
Casa Branca faz jantar em homenagem ao premiê italiano Berlusconi
Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP

da Ansa, em Washington
O premiê italiano, Silvio Berlusconi, foi recebido na segunda-feira pelo presidente dos EUA, George W. Bush, na Casa Branca, e participou de um jantar de gala organizado pela primeira-dama Laura Bush em sua homenagem, no qual estiveram presentes algumas das principais personalidades da política americana.

Entre os convidados estavam figurões do governo Bush, como o secretário do Tesouro, Henry Paulson, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, o chefe do Estado-Maior conjunto das Forças Armadas, almirante Michael Mullen, e seu predecessor, Peter Pace, que tem origem italiana.

Também compareceram o secretário de Segurança Interna dos EUA, Michael Chertoff, e inúmeros expoentes da política americana com origem italiana, como a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e Rudy Giuliani e Mario Cuomo, respectivamente ex-prefeito e ex-governador de Nova York.

Algumas das celebridades convidadas para o jantar de gala foram Mario Andretti, veterano piloto de automobilismo, e Mary Lou Retton, ex-campeã de ginástica olímpica. Ambos têm ascendência italiana.

Casa Branca faz jantar em homenagem ao premiê italiano Berlusconi.

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, brinda com o presidente americano, George W. Bush, durante jantar oficial no State Dining Room, em Washington, na segunda-feira à noite.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir