Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Carlos Miele abre o Rio Summer com desfile ao som de funk
AfroReggae embalou apresenta��o de ver�o do estilista. Desfile aconteceu ao ar livre no Forte de Copacabana.
Carlos Miele abre o Rio Summer com desfile ao som de funk
Foto: Marcos DPaula/AE

Carla Meneghini

Sem o sol que a vista do Forte de Copacabana pede, Carlos Miele abriu na tarde desta quinta-feira (6) o Rio Summer com desfile ao som de funk na parte externa do local, inspirado na paisagem carioca.

O grupo AfroReggae se apresentou ao vivo durante o desfile, tocando hits do funk e uma vers�o suingada de "Aquele abra�o".

Na passarela, as modelos mostraram looks de ver�o, com destaque para microvestidos soltinhos, shorts de cintura alta e acess�rios artesanais assinados pela Coopa-Roca, cooperativa de artes�s da Rocinha.


Estr�ia na moda masculina

O desfile tamb�m marcou a estr�ia de Miele na moda masculina, com pe�as casuais utilizando materiais ecologicamente corretos, como o algod�o reciclado, que deu forma ao que o estilista chama de jeans org�nico.

Na plat�ia, cheia de convidados estrangeiros, os gringos se esbaldaram com o som dan�ante, a vista da praia de Copacabana e as comidinhas tipicamente cariocas que foram servidas. S� n�o combinaram com o clima as modelos branquelas, que predominaram na passarela.

Ainda nesta quinta tem Blue Man, Salinas, Adriana Degreas, que promete Bebel Gilberto cantando ao vivo. Para fechar a noite, a marca novata 284 se apresenta na The Week com pe�as criadas pela modelo Naomi Campbell.

O evento

Em tr�s dias de desfiles, o evento vai reunir 16 grifes, incluindo Lenny, Blue Man, Rosa Ch�, Osklen, Cia Mar�tima, Salinas, Totem e outras.

Nas passarelas do evento, as �ltimas tend�ncias da moda ver�o ser�o reveladas com a presen�a de tops como Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Fernanda Tavares.

Programa��o

Na sexta (7), a designer paulista Cris Barros leva ao Forte de Copacabana uma cole��o inspirada no impressionismo. Em seguida, as grifes I�dice, Rosa Ch� e Totem apresentam suas cria��es para o alto ver�o 2009. Isabela Capeto encerra a programa��o do dia com um desfile no Leblon ao som do sambista Leandro Sapucahy.

No s�bado (8), o evento come�a cedo com o desfile de Jo De Mer na Casa das Canoas. Em seguida, Triya, Raia de Goeye e Cia Mar�tima mostram suas cria��es no Forte. Para fechar os trabalhos, Lenny e Osklen prometem cole��es em que o conforto � palavra de ordem, exibidas em uma tenda montada na praia de Ipanema.

Carlos Miele abre o Rio Summer com desfile ao som de funk
AfroReggae embalou apresenta��o de ver�o do estilista.
Desfile aconteceu ao ar livre no Forte de Copacabana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir