Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Brasileiro marca, Stuttgart bate o Schalke e se mantém na briga pelo título
Cacau comemora primeiro gol do Stuttgart
Brasileiro marca, Stuttgart bate o Schalke e se mantém na briga pelo título
Foto: http://globoesporte.globo.com

Com direito a um gol do atacante brasileiro Cacau, o Stuttgart derrotou fora de casa o Schalke por 2 a 1, nesta quarta-feira, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Alemão . Com o resultado, os visitantes chegaram aos 61 pontos (quarto lugar) e seguem na briga pelo caneco da Bundesliga. Faltando duas jornadas para o término do torneio, o Wolfsburg lidera com 63.

Mesmo atuando longe dos seus domínios, na cidade de Gelsenkirchen, o Stuttgart começou buscando mais o gol e acabou sendo premiado logo aos 15 minutos. Cacau aproveitou bobeada do zagueiro Krstajic e chutou sem chances para o goleiro Neuer.

Festa do brasileiro que, no começo do ano, adquiriu cidadania alemã. Nos últimos dias, o técnico da seleção do país, Jocahim Löw afirmou que pode convocar Cacau para amistosos no fim do mês.

Com a vantagem, o Stuttgart recuou e viu os Azuis Reais chegarem ao empate com um belo gol de falta de Rakitic aos 39 da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 11 minutos, quando o jogo estava mais para o Schalke, o romeno Marica, após passe de Hitzlsperger, fez o segundo dos visitantes, selando a vitória do Stuttgart.

Hamburgo vence. Werder goleia

Em outro jogo desta quarta-feira, o Hamburgo se manteve na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time do zagueiro brasileiro Alex Silva derrotou o Bochum por 2 a 0. Os gols foram marcados por Olic (2) e Guerrero, com Freier descontando. Com o resultado, o time da casa chegou aos 58 pontos e tomou a quinta colocação do Borussia Dortmund.

Sem chances de título ou de conquistar uma vaga em qualquer competição europeia, o Werder Bremen – sem Diego, que está machucado - goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 0, gols de Frings (2) , Tziolis, Pizarro e Hugo Almeida, curiosamente todos eles marcados no segundo tempo.

Confira os resultados da 32ª do Campeonato Alemão:

Terça-feira

Colônia 1 x 2 Hertha Berlin
Bayern de Munique 3 x 0 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 2 x 3 Hannover
Wolfsburg 2 x 0 Borussia Dortmund

Quarta-feira

Arminia Bielefeld 0 x 2 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 0 x 5 Werder Bremen
Energie Cottbus 0 x 1 Borussia Monchengladbach
Hamburgo 3 x 1 Bochum
Schalke 1 x 2 Stuttgart

Brasileiro marca, Stuttgart bate o Schalke e se mantém na briga pelo título
Hamburgo derrota o Bochum e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Werder Bremen goleia o Eintracht Frankfurt

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir