Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19
Casos confirmados de contaminação sobem para 20. Segundo Ministério da Saúde, 17 pessoas são monitoradas.
Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19
Foto: Divulgação. (Site http://midiacon.com.br/)

O número de casos suspeitos de influenza A voltou a subir no Brasil, assim como o número de pessoas contaminadas.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde neste sábado (30), há 19 pessoas sob suspeita de ter contraído o vírus da gripe. Na sexta, eram 18 casos suspeitos.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (05), Rio de Janeiro (03), Rio Grande do Norte (03), Distrito Federal (02), Minas Gerais (01), Rondônia (01), Alagoas (01), Bahia (01), Goiás (01) e Roraima (01).
Confirmados

Neste sábado (30), o Ministério da Saúde informou que foram confirmados mais quatro casos da doença, sendo um em São Paulo, dois em Santa Catarina e e outro em Tocantins. Com isso, o número de contaminados subiu de 16 para 20 no Brasil.

"Os novos casos confirmados em São Paulo e Tocantins foram contaminados nos Estados Unidos. Já os dois pacientes de Santa Catarina contraíram a doença de paciente que veio dos EUA", informou o Ministério da Saúde.

No total, há passoas com o vírus nos estados de São Paulo (08), Rio de Janeiro (05), Santa Catarina (04), Minas Gerais (01), Rio Grande do Sul (01) e Tocantins (1). Outros 17 permanecem sendo monitorados em nove estados.
Casos pelo mundo

Até este sábado, 57 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da Organização Mundial de saúde (OMS).

Segundo a OMS, o México, os EUA e o Canadá são, até o momento, os únicos países considerados com transmissão sustentada.

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir