Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-07-2009

PT pede e Sarney recusa afastamento do cargo
A bancada do PT sugeriu ao presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), nesta quarta-feira
PT pede e Sarney recusa afastamento do cargo
Foto: Ag�ncia Estado0

BRAS�LIA (Reuters) - A bancada do PT sugeriu ao presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), nesta quarta-feira, que se afaste do cargo enquanto durassem as investiga��es sobre os esc�ndalos da Casa e pelo per�odo em que uma comiss�o debatesse medidas para uma reforma da institui��o.

Sarney recusou a proposta e a legenda passou a defender que o presidente Luiz In�cio Lula da Silva participe das conversas sobre o destino do Senado. Sarney se mostrou favor�vel � cria��o de uma comiss�o que estude mudan�as administrativas para a Casa.

"Se essa solu��o n�o foi acolhida (afastamento), ent�o vamos buscar outras solu��es efetivas para o Senado a partir deste fato", disse o l�der da bancada, senador Aloizio Mercadante (SP), ap�s reuni�o dos senadores do partido.

Depois de DEM, PSDB e PDT exigirem a licen�a de Sarney, havia grande expectativa na posi��o do PT. O PR aprovou nesta tarde apoio ao presidente do Senado, assim como seu partido, o PMDB, havia feito na ter�a.

Sarney, que na ter�a-feira n�o compareceu ao Senado, presidiu nesta quarta sess�o do plen�rio que prestou homenagem ao m�dico e deputado federal Jos� Aristodemo Pinotti, morto nesta madrugada aos 74 anos de c�ncer.

Estima-se que a decis�o de Sarney saia ap�s conversa com Lula, que chega nesta noite de viagem ao exterior.

(Reportagem de Fernando Exman; Edi��o de Carmen Munari)

PT pede e Sarney recusa afastamento do cargo

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir