Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-07-2009

Obama promete ao Papa que vai tentar reduzir número de abortos
Barack e Michelle Obama posam ao lado do Papa
Obama promete ao Papa que vai tentar reduzir número de abortos
Foto: AFP

CIDADE DO VATICANO (AFP) — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comprometeu-se com o Papa Bento XVI a "tentar reduzir" o número de abortos nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

"O Sumo Pontífice me disse que o presidente Obama afirmou seu compromisso pessoal de tentar reduzir o número de abortos nos Estados Unidos", afirmou Lombardi.

Segundo um comunicado do Vaticano, os dois homens conversaram sobre a "defesa da vida", sobre o "direito à objeção de consciência", assim como sobre "imigração" e a "paz no Oriente Médio".

Obama encontrou-se na tarde desta sexta-feira, no Vaticano, com o Papa Bento XVI pela primeira vez, dizendo desejar "uma relação forte" entre os Estados Unidos e a Santa Sé.

A conversa a portas fechadas no gabinete privado de Bento XVI no Vaticano durou 40 minutos, constatou a AFP. Ao final do encontro, o Papa disse que reza sempre por Obama que o agradeceu.

Várias questões sociais e de bioética dividem o presidente Obama e o Papa, em particular a questão do aborto, ao qual o Vaticano, que mantinha excelentes relações com o ex-presidente conservador George W. Bush, se opõe firmemente.

Obama promete ao Papa que vai tentar reduzir número de abortos.

Barack e Michelle Obama posam ao lado do Papa.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir