Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-07-2009

Conselho de Ética da Câmara arquiva ação contra deputado do
Edmar Moreira recebeu nove votos favoráveis e apenas três contrários. Acusações de uso indevido de verba eram meros indícios, diz relator.
Conselho de Ética da Câmara arquiva ação contra deputado do
Foto: http://www.sidneyrezende.com/

O Conselho de Ética da Câmara acolheu parecer do relator Sérgio Brito (PDT-BA) e arquivou nesta quarta-feira (15) o processo disciplinar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), que recebeu nove votos favoráveis e apenas três contrários.

Brito foi o terceiro relator do caso do "deputado do castelo", como Edmar ficou conhecido após ser denunciado por ter omitido em sua declaração de rendimentos um castelo avaliado em R$ 25 milhões. Os outros dois relatores foram substituídos depois de o conselho rejeitar seus pareceres que pediam a punição de Edmar.

O deputado foi denunciado ao conselho por ter utilizado a verba indenizatória de R$ 15 mil para pagar serviços se segurança supostamente prestados por empresas de sua propriedade.

Segundo o relator, o uso de verba indenizatória por um deputado para o pagamento de serviços prestados por empresas de sua própria família só passou a ser proibida a partir de 7 de abril deste ano.

O relator considerou, então, que até a publicação da portaria o procedimento não era considerado infração. Sérgio Brito ainda argumenta que o conselho não conseguiu reunir provas, apenas "meros indícios" de irregularidade por parte do colega.

Conselho de Ética da Câmara arquiva ação contra deputado do castelo

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir