Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-07-2009

Lula critica oposição e diz que vai começar a viajar mais
O governador da Paraíba, João Maranhão, e o presidente Lula inauguram trecho da BR 230, em Campina Grande (PB)
Lula critica oposição e diz que vai começar a viajar mais
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (28) em discurso durante inauguração de obras duplicação da BR-230, em Campina Grande (PB), que a oposição "não tem interesse em que o país possa melhorar" e que, a partir de agora, vai começar a viajar mais o país para inaugurar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O presidente pediu, no discurso, que "deputados, senadores e o povo prestem atenção" na aprovação de pedidos para abertura de concursos para contratação de profissionais de educação no Congresso. Segundo Lula, "a oposição não quer deixar passar as vagas que nós [governo] estamos querendo contratar".

"Se não aprovar, daqui a pouco vamos ter as escolas prontas, alunos matriculados e não vamos ter os professores porque a oposição não tem interesse em que esse país possa melhorar. É importante vocês ficarem atentos", disse o presidente.

De acordo com ele, estão em andamento obras de 105 extensões universitárias e 112 universidades novas. "A partir de agora, vou começar a viajar mais o Brasil porque temos muitas obras para inaugurar. A partir de agora muitas obras do PAC vão ser inauguradas e vou começar a viajar o Brasil e todo Nordeste. Só no Rio Grande do Norte temos 7 escolas técnicas para inaugurar."

No início de sua fala, Lula já havia falado sobre sua participação na inauguração de obras do programa. "A gente precisa fazer com que as coisas boas que tem nesse país a gente participe, porque senão a gente só vê as coisas ruins sendo noticiadas todo santo dia", disse.

Sem crise

Como havia feito mais cedo, em outro discurso na Paraíba, o presidente reiterou que o país está saindo da crise financeira internacional.

"Eu dizia que a crise ia chegar por último no Brasil e ia sair primeiro. Hoje, como presidente da República, posso dizer a vocês que quem apostou que a crise ia fazer país dar um passo para atrás quebrou a cara. Todos os indicadores mostram que país já venceu a maior dificuldade da crise", disse.

Segundo Lula, a crise não fez com que o governo tirasse "um centavo" dos programas sociais.

Lula critica oposição e diz que vai começar a viajar mais pelo país
'Oposição não tem interesse em que o país possa melhorar', disse.
Presidente disse que vai viajar mais para inaugurar obras do PAC.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir