Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 14-02-2010

Número de atendimentos médicos no Sambódromo chega a 439
Ao todo, foram montados oito postos de saúde na Sapucaí.
Número de atendimentos médicos no Sambódromo chega a 439
Foto: www.mardelplata.com.br

Em dois dias de desfiles, 439 pessoas receberam assistência médica nos oito postos de saúde montados no Sambódromo, no Centro do Rio. No total, foram realizadas 13 remoções. As informações são da Secretaria municipal de Saúde.

No sábado (13), foram 307 atendimentos, sendo que a maior parte por mal estar por conta do calor, pequenos ferimentos e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Segundo a Secretaria, sete pessoas precisaram ser transferidas, sendo seis para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e uma para o Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. O caso mais grave foi de uma mulher com acidente vascular.

Na sexta-feira (12), no desfile das escolas de samba mirins, foram 132 atendimentos e seis remoções.

A Defesa Civil municipal não registrou nenhum incidente grave e as equipes da Vigilância Sanitária que estavam de plantão na Marquês de Sapucaí multaram apenas um estabelecimento por usar gelo em escamas para consumo.

Para facilitar o atendimento e as remoções, os postos de saúde estão estrategicamente localizados nos setores 2, 7 e 11, na concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá, e dois no Terreirão do Samba.

Número de atendimentos médicos no Sambódromo chega a 439 em 2 dias
Ao todo, foram montados oito postos de saúde na Sapucaí.
Caso mais grave é de uma mulher que teve um acidente vascular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir