Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Corpo de senador Romeu Tuma será enterrado
O corpo do senador Romeu Tuma (PTB-SP) é velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo
Corpo de senador Romeu Tuma será enterrado
Foto: Cristiano Novais/AE

O corpo do senador Romeu Tuma (PTB) deve deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde está sendo velado desde a noite de ontem, às 15h desta quarta-feira, rumo ao Cemitério São Paulo.

Às 13h30, será realizada uma cerimônia ecumênica em homenagem ao senador. Por volta das 11h40, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) compareceu ao velório representanto a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, de quem é vice.

O ex-governador Cláudio Lembo, o ex-minsitro Delfim Neto e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, também passaram pelo velório nesta manhã. Além deles, estiveram presentes o arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, integrantes da Marinha e das Polícias Civil e Militar.

Na noite de ontem, os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) participaram do velório. O presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, também acompanhou o velório ontem.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, foram outros a prestar as últimas homenagens ao senador na noite de ontem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve participar da cerimônia. Ele foi representado ontem por Jorge Félix, ministro chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Corpo de senador Romeu Tuma será enterrado na tarde desta quarta
O corpo do senador Romeu Tuma (PTB-SP) é velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo

Redator: Samanta Dias


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir