Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2011

Brasil é o quarto no ranking mundial de comércio de computadores
São Paulo - Em 2010, o brasil comercializou mais de 13,7 milhoes de computadores, número 23,5% maior do que os registrados em 2009. Desse montante, 55% representam desktops e 45% notebooks. A movimentação levou o Brasil à quarta posição no ranking mundial
Brasil é o quarto no ranking mundial de comércio de computadores
Foto: infrasolucoes.inf.br



Os dados são do estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil, empresa que analisa o mercado de tecnologia. Segundo o levantamento, somente no último trimestre do ano passado foram vendidos 3,6 milhões de equipamentos. Deste total, 52,5% foram desktops e 47,5% notebooks. "O quarto trimestre de 2010 mostrou um cenário diferente do que víamos no passado, quando eram vendidos mais computadores por conta do Natal. Com a antecipação do varejo nas compras de final de ano, o terceiro trimestre de 2010 foi mais forte. Mesmo assim, os números apontam um crescimento de 15% com relação aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2009", declara Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC.

Durante todo o ano, 65% dos computadores vendidos foram para usuários domésticos e 35% para o mercado corporativo, incluindo os segmentos de educação e órgãos governamentais. Ainda segundo o estudo, em 2010 a venda total de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior do que a de desktops.


Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir