Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2011

Capitão diz que cabine de helicóptero está vazia
Buscas agora se concentram no fundo do mar. FAB dá apoio no monitoramento aéreo.
Capitão diz que cabine de helicóptero está vazia
Foto: g1.globo.com

Os mergulhadores da Marinha não encontraram nenhum dos dois últimos desaparecidos na cabine da aeronave, após quase seis horas de buscas nesta segunda-feira (20). A operação de resgate foi iniciada por volta das 5h40 na praia de Itapororoca, em Trancoso, na Bahia, e conta com dois navios, três lanchas e quatro mergulhadores da Marinha, além de uma lancha de apoio civil.

"Eles fizeram verificação na cabine e até agora nada. Vamos intensificar as buscas no fundo do mar", explica o capitão Jorge Cordeiro, da Capitania dos Portos de Porto Seguro. O capitão informa ainda que aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) dão suporte às buscas expandindo a área monitorada.

O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da costa da praia do sul da Bahia. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.

Um dos desaparecidos é o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero, apesar da habilitação estar vencida desde 2006, segundo informações do site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele é dono do resort Jacumã Ocean Resort, que hospedava as vítimas. A segunda desaparecida é Jordana Kfuri Cavendish, mãe de Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, morto no acidente.

O corpo de Mariana Noleto foi encontrado por volta da meia-noite de domingo (19) flutuando na área onde o helicóptero caiu. O enterro da estudante está previsto para 17h desta segunda. Ela será velada na capela 2 do Cemitério São João Baptista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com informações do cemitério.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir