Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-06-2011

Chávez rompe silêncio via Twitter para felicitar Exército venezuelano
O presidente Hugo Chávez, que se encontra em Cuba internado após uma operação, rompeu seu recente silêncio
Chávez rompe silêncio via Twitter para felicitar Exército venezuelano
Foto: AFP, Rodrigo Buendia

CARACAS, Venezuela — O presidente Hugo Chávez, que se encontra em Cuba internado após uma operação, rompeu seu recente silêncio nesta sexta-feira para mandar, via Twitter, felicitações ao Exército venezuelano e um "gigantesco abraço" a seu povo.

"Bom dia, meus candangueros", saúda o chefe de Estado, usando o termo com que costuma se dirigir a seus seguidores em sua conta @chavezcandanga.

"Hoje é dia do meu Exército e o sol amanheceu brilhante. Aí vai um gigantesco abraço a meus soldados a meu povo amado", prossegue o presidente, que enviou quatro mensagens nas primeiras horas da manhã. Ele não tuitava desde 4 de junho.

Chávez, de 56 anos, foi operado de emergência de um abscesso pélvico 10 de junho em Havana, onde se encontrava em visita oficial. Os ruomres sobre seu estado de saúde se multiplicaram nos últimos dias devido na Venezuela devido seu inédito silêncio e a ausência de boletins médicos.

Na quarta-feira, o irmão de Chávez, Adán, afirmou que o presidente se recupera "satisfatoriamente" da operação e em dez ou doze dias" estará de volta ao país.

"Garanto a saúde do presidente porque estou chegando de Cuba. O presidente está se recuperando satisfatoriamente", disse Adán Chávez à TV estatal VTV.

"Não sabemos exatamente quando volta. É preciso aguardar a avaliação dos médicos, mas em poucos dias, dez ou doze, o presidente estará por aqui", revelou Adán, governador do Estado de Barinas, terra natal de Chávez.

"Ele é um homem muito forte, que além de ter um grande coração possui uma mente poderosa e isto influi em sua recuperação".

Segundo o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, o chefe de Estado é informado dos principais assuntos do país e participa ativamente das decisões de governo.

Chávez rompe silêncio via Twitter para felicitar Exército venezuelano

O presidente Hugo Chávez, que se encontra em Cuba internado após uma operação, rompeu seu recente silêncio.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir