Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2011

Sapatos de Bento XVI são atracção na Alemanha
O Papa está de visita ao país. Durante a cerimónia de recepção, a atenção dos fotógrafos parece ter-se virado para os pés do Sumo Pontífice
Sapatos de Bento XVI são atracção na Alemanha
Foto: www.tvi24.iol.pt

O Papa Bento XVI aterrou, esta quinta-feira, no aeroporto de Berlim para a sua primeira visita de Estado à Alemanha. A visita promete ficar marcada pelos protestos contra a própria viagem, mas, à chegada, a atenção dos fotógrafos parece ter-se virado para os pés do Papa e os sapatos do Sumo Pontífice foram sobejamente fotografados.


Esta quinta-feira, Bento XVI foi recebido, às 10:30 locais, pelo presidente da Alemanha, Christian Wulff, e pela chanceler, Angela Merkel.

Esta tarde, enquanto o Papa estiver a discursar no Parlamento, uma grande manifestação deve acontecer no centro de Berlim, precisamente contra a presença de Bento XVI. O protesto foi convocado por uma organização de homossexuais, mas prontamente apoiada por uma larga franja da sociedade. Muitos deputados da oposição alemã devem também recusar-se a estar presentes durante o discurso do Papa, em protesto.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir