Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 21-05-2012

Cristãos filipinos continuam protestos contra shows de Lady Gaga
Cantora se apresenta nesta segunda-feira e na terça nas Filipinas. Cerca de 200 pessoas manifestam com cartazes desde sábado (19).
Cristãos filipinos continuam protestos contra shows de Lady Gaga
Foto: Reuters

As autoridades filipinas reforçaram nesta segunda-feira as medidas de segurança para o show que Lady Gaga apresenta nesta noite em Manila, depois que a chegada ao país da cantora iniciou fortes protestos de grupos cristãos.

O superintendente do distrito de Pasay, Melchor Reyes, afirmou ao jornal "Philippine Star" que alertou os agentes para o risco de esses grupos tentarem boicotar os shows. O oficial explicou que os agentes estão em alerta desde o fim de semana, quando 200 pessoas se manifestaram em Manila contra a cantora, acusada de ser anticristã.

Os manifestantes explicaram que se sentem ofendidos pela música e pelo videoclipe de "Judas", que, em sua opinião, zomba de Jesus Cristo. A organização do show assegurou que a apresentação não porá em perigo a moral católica, religião da maioria da população do país.

Apesar da polêmica, mais de 40 mil pessoas compraram ingressos para os shows desta segunda-feira (21) e terça.

Na Coreia do Sul, foi proibida a entrada ao show de Lady Gaga de menores de 18 anos devido às letras das canções e os trajes provocativos, enquanto na Indonésia foi negada a permissão para a apresentação pela pressão dos grupos extremistas islâmicos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir