Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Ex-monitor é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Ex-monitor é condenado a 13 anos de prisão por estupro
Foto: correio24horas.com.br

O ex-monitor Antônio Bosco de Assis, 44 anos, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo estupro de três alunas do colégio Mackenzie Tamboré, em abril. A sentença foi publicada nesta terça-feira (16) no site do Diário da Justiça Eletrônico de São Paulo, apesar de o caso ter corrido em segredo de Justiça, por envolver menores de idade.

Há menos um mês, pais de alunos fizeram uma manifestação em frente ao colégio exigindo a soltura de Antônio e afirmando que o ex-monitor é inocente.

Antônio já está preso desde 8 de maio, quando foi detido acusado de abusar sexualmente das crianças. Ele foi acusado de "aproveitar-se da momentânea ausência de vigilância" de outros funcionários para despir e tocar as crianças durante a aula de educação física, de acordo com a Folha de S.Paulo.

De acordo com as meninas, o "tio malvado", como Antônio ficou conhecido no colégio após ter feito o personagem numa peça teatral, as despiu e colocou as mãos em suas partes íntimas. A violência sexual teria ocorrido durante as aulas de educação física.

Laudos periciais juntados recentemente ao processo informam que não há nenhum elemento que comprove a ocorrência do abuso. Também não há imagens de nenhuma câmera de segurança que comprove o assédio. O computador do ex-monitor também foi analisado e nele não há provas que associem Antônio Bosco de Assis a crime de pedofilia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os laudos sexológicos e do computador não eram fundamentais para comprovar a principal tese da investigação, a de que as crianças teriam sofrido abusos sexuais.

Fonte: correio24horas.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir