Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Morrem duas irmãs queimadas em incêndio em Vitória
Adolescentes de 12 e 15 anos tiveram queimaduras nas vias respiratórias superiores. Peritos vão investigar o que provocou o fogo no apartamento.
Morrem duas irmãs queimadas em incêndio em Vitória
Foto:Reprodução/TV Gazeta de Vitória

As irmãs Franciele Basílio de Moura, de 12 anos, e Tamara Basílio de Moura, de 15 anos, vítimas de um incêndio que atingiu o apartamento onde moravam, no bairro Itararé, em Vitória, na manhã desta terça-feira (15), faleceram na madrugada desta quarta-feira (16).

As meninas sofreram queimaduras graves durante o incêndio. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, Tamara morreu às 3h20 e Franciele, às 7h40.

A causa da morte, de acordo com informações do Hospital Infantil de Vitória, foi inalação de monóxido de carbono e queimaduras das vias respiratórias superiores. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, a caçula teve 25 % do corpo queimado e a mais velha, 45%.

As irmãs receberam os primeiros socorros no Centro de Integrado de Atendimento à Saúde (Cias), em Vitória. Elas tiveram várias paradas cardíacas e os médicos tiveram que reanimá-las. Em seguida, as meninas foram transferidas para o Hospital Infantil, também na capital.

Tragédia
O incêndio aconteceu no terceiro andar de um edifício, em Vitória, na manhã desta terça-feira. O apartamento foi completamente destruído e está com a estrutura comprometida. Peritos vão investigar o que provocou o fogo.

Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos tentaram ajudar as jovens e chegaram a quebrar a parede do apartamento, mas não conseguiram entrar no local por causa da fumaça. Segundo os bombeiros, as duas tentaram se proteger do fogo no banheiro do apartamento.

Morrem duas irmãs queimadas em incêndio em Vitória.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir