Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Alunos da PM envolvidos na morte de garoto são identificados
Adolescente foi espancado no ensaio de um bloco de carnaval, no dia 13 de janeiro
Alunos da PM envolvidos na morte de garoto são identificados
Foto: Jornal Nacional

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco identificou, nesta terça-feira (22), os quatro alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar que estariam envolvidos na morte do menino Denis Henrique Francisco dos Santos, de 13 anos. O adolescente foi espancado no ensaio de um bloco de carnaval, no dia 13 de janeiro, no Recife.

A formatura dos quatro alunos foi suspensa até a conclusão do inquérito policial. Eles se formariam nesta terça-feira com mais 837 jovens.

Segundo a Secretaria, um dos alunos teria sido identificado nas imagens agredindo o garoto. Os outros foram identificados próximo ao corpo do jovem sem prestar socorro.




Crime
Segundo a família, o adolescente foi agredido a golpes de cassetete por um grupo de policiais quando participava do ensaio de um bloco de carnaval. No momento da agressão, os policiais tentavam conter uma briga.

A irmã de Denis, Ana Cláudia Galdino dos Santos, disse que o menino não estava envolvido na briga, mas começou a apanhar porque estava perto da confusão. Quando perceberam que ele estava muito machucado, os policiais teriam deixado o local sem prestar socorro.

O adolescente foi levado pelo primo a um hospital a menos de um quilômetro do local da festa, mas já chegou morto.

Alunos da PM envolvidos na morte de garoto são identificados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir