Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Seguranças da Banda de Ipanema são acusados de agressão
Jovem de 19 anos teve que passar por uma cirurgia no nariz
Seguranças da Banda de Ipanema são acusados de agressão
Foto: Agência O Globo / Foto: Pablo Jacob

Três rapazes, Gabriel Bortolini, de 19 anos, Alexandre Bortolini, de 27, e Leandro Lopes, de 31, alegam terem sido agredidos por seguranças da Banda de Ipanema, no desfile do último dia 19. Gabriel, que ficou mais gravemente ferido, teve um osso da face e o nariz quebrados e precisou passar por uma cirurgia.

As vítimas dizem ainda que foram tratadas com descaso pelos organizadores do evento e atendidas com morosidade pela PM quando foram buscar por ajuda. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

A assessoria de imprensa do bloco alegou que os organizadores não tomaram conhecimento do incidente. O G1 tentou ainda contatar um dos fundadores da Banda de Ipanema, mas as ligações de nossa equipe não foram atendidas.

Foliões prensados
Segundo os rapazes, a confusão começou depois que eles foram reclamar com a equipe de segurança que o cordão de isolamento estava espremendo e machucando alguns foliões.

"Gabriel se exaltou um pouco ao discutir com um dos seguranças e acabou levando um empurrão. Ele segurou as mãos do cara, que se irritou e partiu para cima dele", relatou Alexandre, que é tio de Gabriel. O rapaz de 19 anos usou o site de relacionamentos Orkut para protestar, colocando, em sua página inicial, um texto descrevendo o ocorrido.

"Eu esperava que o segurança fosse imobilizar o Gabriel e levá-lo para fora do bloco, mas, em vez disso, meu sobrinho foi jogado no chão, chutado e socado pelo segurança, com quem se desentendeu, e com mais cinco outros. Eu e Leandro fomos tentar ajudar a tirar Gabriel dali, mas acabamos nos machucando também", continuou Alexandre, que está com hematomas pelo corpo. Leandro Lopes levou um soco no olho e sofreu um corte na testa.

De acordo com o relato das vítimas, a confusão só acabou depois que outros foliões conseguiram tirá-los das mãos dos agressores. Duas pessoas que assistiram a tudo testemunharam na delegacia em favor dos rapazes.

Descaso
De acordo com as vítimas, os problemas não acabaram depois da briga. Eles afirmam terem sido tratados com descaso pelos organizadores do evento, que só foram tentar identificar os agressores quando o desfile já havia acabado e alguns seguranças já haviam ido embora.

Os rapazes também afirmam não terem tido sorte com os policiais militares que acompanhavam o bloco. Segundo eles, os PMs levaram uma hora para começar a procurar pelos seguranças acusados de agressão.

A banda
De acordo com os agredidos, a Banda de Ipanema é formado por um carro que parte na frente, um grupo de pessoas que o seguem logo atrás, e os músicos da banda, por último. Segundo eles, o veículo que puxava o grupo estava parando em alguns pontos enquanto a banda continuava caminhando. Dessa maneira, as pessoas que estavam no meio ficavam prensadas.

A assessoria de imprensa do bloco, no entanto, afirma que os foliões estavam atrás da banda e, portanto, não poderiam ser prensados.

Seguranças da Banda de Ipanema são acusados de agressão. Seguranças da Banda de Ipanema são acusados de agressão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir