Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Bombeiros confirmam 8 feridos em explosão no Centro
Um dos feridos está internado em estado grave
Bombeiros confirmam 8 feridos em explosão no Centro
Foto: Rede Globo

Bombeiros confirmam que, até as 10h30, oito pessoas feridas foram retiradas do prédio que desabou parcialmente depois que um botijão de gás explodiu na Rua Regente Feijó, no Centro do Rio.

A última ferida retirada há pouco dos escombros foi identificada como Fabiana Ferreira da Silva, de 30 anos. Bombeiros dizem que ainda há mais uma pessoa soterrada.

A Secretaria municipal de Saúde confirmou que seis feridos deram entrada no Hospital municipal Souza Aguiar. Entre eles há um homem em estado grave. Segundo a Secretaria, Renato Santiago, de 43 anos, teve traumatismo craniano, fratura no fêmur e 70% do corpo queimado. Além dele as outras vítimas são: Dgen Veloso, com traumatismo craniano; Raimundo Ferreira Filho, com traumatismo craniano; Marisete Monteiro da Silva, com traumatismo craniano; Sidnei Francisco da Costa, com fratura na perna; e Diego S. Filho, com traumatismo craniano e queimadura no rosto.

Uma mulher, Carla Suelí da Silva Joaquim, foi socorrida pelos bombeiros, mas não chegou a dar entrada no Souza Aguiar.

Causas do desabamento
A Defesa Civil já antecipou que somente a perícia do Instituto Carlos Éboli poderá esclarecer o que causou a explosão e desabamento parcial do imóvel que está interditado. A Defesa Civil foi chamada para avaliar os prejuízos causados pela explosão e para garantir a segurança dos pedestres, já que a possibilidade de um novo desabamento não está descartada.

Mais cedo, bombeiros confirmaram que a explosão teria sido causada por um botijão de gás e aconteceu por volta das 8h. No prédio, de seis andares, funciona uma fábrica de bijuterias. Segundo os bombeiros, com a explosão, os dois últimos andares do imóvel desabaram parcialmente. No último andar, mora um casal, que não está entre os feridos.

Com a explosão, parte do concreto também atingiu imóveis que ficam ao redor.

Bombeiros do quartel Central estão no local. Seis ambulâncias foram chamadas para socorrer as vítimas.

A Guarda Municipal informou que a Rua Buenos Aires, que faz esquina com a Regente Feijó, está interditada. Dois guardas municipais estão no local para orientar e ajudar no trânsito.

Bombeiros confirmam 8 feridos em explosão no Centro. Um dos feridos está internado em estado grave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir