Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Bombeiros resgatam nona vítima de explosão no Centro.
Equipes continuam no local e checam se não há outros soterrados.
Bombeiros resgatam nona vítima de explosão no Centro.

Bombeiros resgataram a nona vítima do prédio que desabou parcialmente depois que um botijão de gás explodiu na Rua Regente Feijó, no Centro do Rio.

Identificada como Tânia Santiago dos Santos, ela estava soterrada e seria irmã do homem que está em estado grave no Hospital Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Bombeiros continuam no prédio. Eles querem se certificar que não há mais pessoas sob os escombros.

Outra vítima soterrada, Fabiana Ferreira da Silva, de 30 anos, tinha sido levada para o Souza Aguiar, mas a Secretaria municipal de Saúde informou que ela foi transferida para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte.

A Secretaria municipal de Saúde confirmou que sete feridos deram entrada no Hospital municipal Souza Aguiar. Entre eles há um homem em estado grave. Segundo a Secretaria, Renato Santiago dos Santos, de 43 anos, teve traumatismo craniano, fratura no fêmur e 70% do corpo queimado. Além dele as outras vítimas são: Jedir Veloso, com traumatismo craniano; Raimundo Ferreira Filho, com traumatismo craniano; Marisete Monteiro da Silva, com traumatismo craniano; Sidnei Francisco da Costa, com fratura na perna; e Diego S. Filho, com traumatismo craniano e queimadura no rosto.

Depois de negar que Carla Suelí da Silva Joaquim tivesse sido levada para o Souza Aguiar, a Secretaria confirmou às 11h45 que a paciente deu entrada lá. Seu estado de saúde é estável.

Causas do desabamento
A Defesa Civil já antecipou que somente a perícia do Instituto Carlos Éboli poderá esclarecer o que causou a explosão e desabamento parcial do imóvel que está interditado. A Defesa Civil foi chamada para avaliar os prejuízos causados pela explosão e para garantir a segurança dos pedestres, já que a possibilidade de um novo desabamento não está descartada.

Mais cedo, bombeiros confirmaram que a explosão teria sido causada por um botijão de gás e aconteceu por volta das 8h. No prédio, de seis andares, funciona uma fábrica de bijuterias. Segundo os bombeiros, com a explosão, os dois últimos andares do imóvel desabaram parcialmente. No último andar, mora um casal, que não está entre os feridos.
Com a explosão, parte do concreto também atingiu imóveis que ficam ao redor.

Bombeiros do quartel Central foram chamados às 8h15. Seis ambulâncias foram chamadas para socorrer as vítimas.

A Guarda Municipal informou que a Rua Buenos Aires, que faz esquina com a Regente Feijó, está interditada. Dois guardas municipais estão no local para orientar e ajudar no trânsito.
Bombeiros resgatam nona vítima de explosão no Centro.
Equipes continuam no local e checam se não há outros soterrados.

Bombeiros resgatam nona vítima de explosão no Centro.
Equipes continuam no local e checam se não há outros soterrados.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir