Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Presos 23 integrantes de quadrilha que roubava motos no ABC
Foram apreendidas 11 motos e v�rias pe�as das j� desmontadas. Delegado afirma que grupo tamb�m tinha liga��o com seq�estros
Presos 23 integrantes de quadrilha que roubava motos no ABC
Foto: Marcelo Mora/G1

Policiais civis prenderam nesta ter�a-feira (26) 23 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no roubo de motos na regi�o do ABC e na Zona Sul da capital. Entre os detidos est� uma adolescente. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de pris�o e 46 de busca e apreens�o na opera��o batizada de "R1" nas cidades de S�o Bernardo do Campo, Santo Andr� e Diadema.

"R1 � o nome da moto de luxo, da marca Yamaha, que eles tinham prefer�ncia para roubar. Depois, era enviada para desmanches e suas pe�as, revendidas", explicou o delegado titular da seccional de S�o Bernardo do Campo, Marco Ant�nio de Paula Santos. Cada moto deste tipo custa R$ 90 mil, segundo o delegado.

Para transportar todas as motos" 11, ao todo" e as pe�as apreendidas, foram necess�rios dois caminh�es. "O pessoal teve de colocar uma loja praticamente dentro dos caminh�es", estimou Marco Ant�nio. Al�m de Yamaha, havia tanques de Harley Davidson, BMW e Suzuki.

De acordo com o delegado, ao menos tr�s lojas da General Os�rio, regi�o central da capital paulista, revendiam as pe�as das motos desmontadas. "Foram expedidos mandados de pris�o contra dois donos de lojas dali", disse.

Al�m do roubo de motos, a quadrilha praticava outros tipos de crimes, como venda de drogas e at� seq�estros. Com alguns integrantes da quadrilha foram apreendidos meio quilo de maconha dividida em pequenas por��es e ainda R$ 73 mil. Os policiais n�o tiveram tempo de avaliar o valor de todo o material apreendido, segundo o delegado.

"Esta opera��o teve in�cio h� 60 dias, com um seq�estro. A v�tima pagou o resgate e foi solta. Mas isso � s� o come�o. As investiga��es v�o continuar", disse Marco Ant�nio.

Os policiais se disseram surpreendidos com a estrutura e a organiza��o da quadrilha. "H� muita gente envolvida. Todos v�o responder por crime de forma��o de quadrilha, roubo, recepta��o e seq�estro", finalizou.

Presos 23 integrantes de quadrilha que roubava motos no ABC
Foram apreendidas 11 motos e v�rias pe�as das j� desmontadas.
Delegado afirma que grupo tamb�m tinha liga��o com seq�estros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir