Categoria Música  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Dudu Nobre treina muito para voltar ao 'Dança dos Famosos'.
Cantor, que está na repescagem do programa, corre contra o tempo para virar dançarino
Dudu Nobre treina muito para voltar ao 'Dança dos Famosos'.
Foto:Andressa Caldas

Ele é músico, sambista, casado com uma dançarina, mas não dança nada. Ou melhor, não dançava. Desde que começou a participar do quadro "Dança dos Famosos 5", no "Domingão do Faustão", Dudu Nobre tem se dedicado às aulas quase que diárias para entrar no ritmo do programa e pegar o jeito com os mais variados estilos de dança.

"Quando começamos a ensaiar, o Dudu não dançava nada. No máximo, um sambinha muito tímido. O ritmo dele estava todo da cintura pra cima", entrega a parceira e bailarina do sambista, Robertha Portella, responsável por treiná-lo para as apresentações.

A rotina dos dois teve início no começo de fevereiro com ensaios em um estúdio no Projac por cerca de três horas diárias. A primeira semana foi dedicada aos exercícios de alogamento, para soltar a cintura e aos passos de bolero, ritmo escolhido para a estréia. O resultado não foi tão bom, e Robertha e Dudu acabaram sendo eliminados. Os dois ainda têm uma chance de voltar para o programa, e agora suam a camisa para conquistar a vaga na repescagem do programa.

"O fato de não ser dançarino foi minha principal dificuldade. Acho que para os atores é um pouco mais fácil porque eles têm mais noção corporal. Dançar é um dom", disse Dudu.

Atualmente, o músico tenta conciliar sua agenda de shows com os treinos para aprender passos básicos de vários estilos, já que o ritmo da repescagem ainda é surpresa.

"Ele melhorou muito. Estamos treinando bastante e estamos confiantes que vamos conseguir voltar", diz Robertha que garante também ter superado alguns pisões no pé do início dos treinos.

Dudu Nobre treina muito para voltar ao 'Dança dos Famosos'.
Cantor, que está na repescagem do programa, corre contra o tempo para virar dançarino.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir