Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2008

Diário registrava que bebê morto em creche sofria de refluxo
Na quarta, dona da creche deve depor; ela diz que não foi informada do problema
Diário registrava que bebê morto em creche sofria de refluxo
Foto:

O pai do bebê Gabriel, morto na sexta-feira (25) em uma creche na Zona Norte de São Paulo, Júlio César Ribeira, afirmou que constava no diário da escola que o menino sofria de refluxo gastrointestinal. O caderno registrava o dia-a-dia da criança na escolinha.

Segundo o pai, a informação constava do diário, mas não foi colocada na ficha médica entregue à creche.

Ribeira e sua esposa prestaram depoimento durante cerca de duas horas no 90º DP do Parque Novo Mundo, na Zona Norte, em inquérito que investiga a morte do garoto. O pai quer que a escola entregue o diário de Gabriel para comprovar que a instituição sabia do problema de refluxo do menino.
Para ele, houve negligência da instituição. "Paguei para olharem o meu filho e não olharam." De acordo com Ribeira, o bebê já havia tido uma infecção intestinal decorrente de um suco de laranja tomado na creche.

O problema do refluxo, segundo pai, foi diagnosticado pelo pediatra da criança e Gabriel, inclusive, chegou a tomar remédio por causa do problema.

Outro lado

A dona da creche, que deve prestar depoimento na quarta (30), nega. Ela diz que a escola não foi informada de que a criança tinha refluxo.

"A única coisa que eu peço para os pais é que eles esperem sair o laudo, porque eles não sabem realmente, ninguém sabe, nem os médicos sabem. Sabem só que ele teve uma parada cardiorespiratória", disse Suzana Aparecida de Sarro Leão.

O bebê Gabriel, de 7 meses, morreu na sexta-feira (25), na creche onde estava. O pai ainda levou o filho ao pronto-socorro na tentativa de salvá-lo, mas a criança morreu no local. Durante o atendimento, os médicos encontraram restos de alimento na garganta do bebê. O resultado do exame toxicológico da criança deve sair em 30 dias.

Diário registrava que bebê morto em creche sofria de refluxo.

Na quarta, dona da creche deve depor; ela diz que não foi informada do problema.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir