Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-07-2008

Treino da seleção brasileira atrai multidão
Polícia usa até choque para conter torcida. Jornalistas também sofrem
Treino da seleção brasileira atrai multidão
Foto: Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE>COM

Era para ser apenas mais um treino. No entanto, nesta quarta-feira, mais uma vez os jogadores da seleção olímpica sentiram o carinho do povo do Vietnã. Cerca de três mil pessoas se concentraram fora do Estádio Nacional Mai Dinh, em Hanói, na capital do país. Mesmo sabendo que o trabalho do time de Dunga seria fechado, os torcedores esperavam que os organizadores mudassem de idéia. O que não aconteceu. E para conter a multidão, que em certo momento tentou invadir o estádio, o policiamento usou raquetes de choque, algo parecido com o que se passou a vender no Brasil para matar insetos.

O público começou a se concentrar em frente ao estádio cerca de uma hora antes do início do treino. Os poucos policiais chegaram a fazer um cordão de isolamento na entrada principal para a passagem do ônibus. Mas viram que seria impossível o veículo chegar por ali com os jogadores sem confusão. O ônibus, então, passou direto e acabou entrando por um portão secundário.

Os jornalistas também sofreram. Assim como os torcedores, foram impedidos de entrar no estádio pelas autoridades. No meio da torcida, tiveram que esperar praticamente uma hora até a assessoria da CBF tomar conhecimento do problema e exigir dos organizadores da partida a entrada dos profissionais brasileiros.

Pato fica perplexo com a quantidade de motos

No estádio, os jogadores brasileiros estavam felizes com o carinho do povo vietnamita. Por causa da manifestação de carinho dos torcedores, o treino desta quinta-feira deve ser aberto ao público. Mas sem a cobrança de ingresso como queriam as autoridades locais.

- Vim no ônibus tirando fotos das motos. É uma loucura isso aqui. Você vê mais de 1.000 motos por minuto. Sabia que era pobre. Mas é uma cidade histórica e estou gostando muito daqui. É um povo que sofreu muito com a guerra - disse Alexandre Pato.

Se no primeiro amistoso da seleção brasileira contra Cingapura o público decepcionou, no Vietnã o estádio vai estar lotado. Todos os 45 mil ingressos já foram vendidos. O amistoso será na sexta-feira às 20h (10h de Brasília). A delegação deixa o país no sábado, quando segue para Shenyang, onde estréia nas Olimpíadas de Pequim.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir