Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 05-08-2008

Bombeiros retomam buscas por parte do corpo de jovem inglesa
Cara Marie Burke, de 17 anos, foi morta e esquartejada em Goi�nia, no fim de julho. Segundo a pol�cia, falta encontrar apenas a perna direita da v�tima.
Bombeiros retomam buscas por parte do corpo de jovem inglesa
Foto: Reprodu��o/TV Globo

O Corpo de Bombeiros de Goi�nia retoma, na manh� desta ter�a-feira (5), o trabalho de buscas pela �nica parte do corpo da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, que foi morta e esquartejada no fim de julho. Segundo a pol�cia, falta encontrar apenas a perna direita da v�tima. As buscas ocorrem na regi�o do Ribeir�o Sozinha, em Bonfin�polis (GO), a cerca de 30 quil�metros da capital de Goi�s.

Na mesma regi�o, na segunda-feira (4), foram encontradas dois bra�os e a cabe�a que podem ser da jovem inglesa. No domingo (3), um desempregado achou uma perna esquerda. At� ent�o, apenas o tronco da v�tima havia sido encontrado dentro de uma mala, em 28 de julho. A bagagem estava jogada � beira de um rio, em Goi�nia.

No domingo, o delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homic�dios, disse que a localiza��o de partes do corpo da v�tima indica que Mohammed D"Ali Santos, de 20 anos, principal suspeito do crime, estava falando a verdade em todos os depoimentos que prestou � pol�cia.

Em um dos bra�os encontrados na manh� de segunda, havia uma tatuagem feita por Cara, em Goi�nia, para homenagear o ex-namorado chamado Wendel, brasileiro que vive em Londres.

Entenda o caso
Cara foi morta e esquartejada no fim de julho, em Goi�nia. Santos foi preso na quinta-feira, 31 de julho. Os policiais que o prenderam gravaram uma confiss�o do rapaz e ainda uma tentativa de suborno. Ainda de acordo com a pol�cia, ele voltou a confessar que matou a jovem em depoimento formal, na sexta-feira, dia 1�.

Os investigadores afirmam que Cara teria amea�ado contar � pol�cia e tamb�m � fam�lia de Santos que ele estaria envolvido com drogas. A pol�cia diz que ele confessou o crime. O rapaz teria dito, em depoimento preliminar, que matou a garota, foi a uma festa e, depois, esquartejou o corpo.

O tronco da jovem inglesa foi encontrado, dentro de uma mala, perto da BR-153, �s margens de um rio. A arma usada no crime, uma faca, e luvas cir�rgicas foram encontradas pela pol�cia em um bueiro na rua onde mora o suspeito. O material foi levado para per�cia.

A pol�cia chegou a investigar a possibilidade de envolvimento de uma segunda pessoa no crime, mas o delegado Jorge Moreira, presidente do inqu�rito policial, descartou essa hip�tese. Para ele, Santos apenas emprestou o carro de um amigo para transportar partes do corpo da v�tima.

Bombeiros retomam buscas por parte do corpo de jovem inglesa
Cara Marie Burke, de 17 anos, foi morta e esquartejada em Goi�nia, no fim de julho.
Segundo a pol�cia, falta encontrar apenas a perna direita da v�tima.

Fonte: Glauco Ara�jo

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir