Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-05-2014

Colisão entre trens deixa mortos perto de Moscou
Ao menos 45 pessoas ficaram feridas, sendo 15 em estado grave. Cinco morreram no local e um outro óbito foi registrado no hospital
Colisão entre trens deixa mortos perto de Moscou
(Foto: Grigory Dukor/Reuters)

Um trem de carga e outro de passageiros colidiram nesta terça-feira (20) nas proximidades de Moscou, deixando ao menos seis mortos e pelo menos 15 feridos, informou o Ministério do Interior russo.

O acidente aconteceu perto da estação Bekasovo, a cerca de 80 km da capital do país, quando várias composições do trem de carga descarrilaram e atingiram a outra locomotiva. A colisão foi às 12h32 locais (5h32 de Brasília).

Viktor Yatsenko, funcionário do Ministério de Emergências da Rússia, disse em uma teleconferência televisionada com outros funcionários que 45 pessoas tinham ficado feridas, além dos mortos. Segundo ele, 15 das vítimas estavam gravemente feridas.

De acordo com a Reuters, um funcionário da estatal Ferrovias Russas disse a repórteres no local que cinco pessoas morreram imediatamente e uma sexta vítima morreu mais tarde no hospital.

"Um dos vagões do trem de passageiros foi atingido por um contêiner do trem de mercadorias. Os serviços de emergência se esforçam para retirar as vítimas deste vagão", afirmou o coordenador dos resgates, Vadim Andronov, segundo a France Presse.

Dezesseis vagões do trem de mercadorias, que transportava contêineres, descarrilaram e bateram em um trem de passageiros que seguia de Moscou para Chisinau. Dois vagões do trem de passageiros foram atingidos, segundo a empresa russa de ferrovias RDZ.

Acidentes graves nos 85 mil quilômetros de estradas de ferro da Rússia são relativamente raros, mas os críticos dizem que a infraestrutura obsoleta do transporte do país, incluindo suas ferrovias, precisa urgentemente de investimento e renovação.

Colisão entre trens deixa mortos perto de Moscou
Acidente envolveu trem de carga e trem de passageiros.
Segundo autoridades locais, ao menos seis pessoas morreram.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir