Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-08-2008

Bope terá caveirões com ar-condicionado e pára-choques
Lembrando um tanque de guerra, novo modelo do caveirão do Rio de Janeiro deve chegar às polícias Militar e Civil na próxima segunda-feira
Bope terá caveirões com ar-condicionado e pára-choques
Foto: Seseg-RJ/Divulgação

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Com ar-condicionado e pára-choque para vencer barricadas montadas por traficantes, novos caveirões --apelido do veículo blindado do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar)-- chegarão na próxima segunda-feira (1º) ao Rio. Os veículos também terão mais proteção para os policiais e equipamentos de primeiros socorros.

O governo do Rio receberá nove blindados do novo modelo. Atualmente, a Polícia Militar do Rio tem 12 caveirões. Na segunda-feira, os veículos serão pintados e estilizados com o símbolo do Bope --uma caveira sobre duas armas com uma faca cravada na parte superior do crânio--, que deu origem ao nome de caveirão.

O novo modelo, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança do Rio, tem na parte da frente um pára-choque que permite proteger e destruir barricadas montadas por traficantes, que atualmente costumam impedir a passagem de caveirões em favelas.

Além de mais equipado, o novo modelo também será mais espaçoso e confortável, segundo a secretaria. Tem ar-condicionado e capacidade para receber mais policiais.

A Secretaria Estadual de Segurança ainda não informou o valor da compra dos novos caveirões nem quando eles começarão a circular nas ruas do Rio.

Bope terá caveirões com ar-condicionado e pára-choques contra barricada.

Lembrando um tanque de guerra, novo modelo do caveirão do Rio de Janeiro deve chegar às polícias Militar e Civil na próxima segunda-feira.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir