Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-09-2008

Incêndio em discoteca mata 43 na China
Pelo menos 43 pessoas morreram em um incêndio em uma discoteca na cidade chinesa de Shenzen, no sábado à noite, segundo agências locais
Incêndio em discoteca mata 43 na China
Foto: Reuters

Pelo menos 43 pessoas morreram em um incêndio em uma discoteca na cidade chinesa de Shenzen, no sábado à noite, informou a mídia local. Outras 88 pessoas teriam ficado feridas.

Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado quando foram acesos fogos de artifício no palco da casa noturna Dance King, que fica próxima a fronteira com Hong Kong. Cerca de mil pessoas estavam no local. O chefe do Partido Comunista na província de Guangdong, Wang Yang, ordenou que sejam investigadas as causas do fogo.

Segundo repórteres de Hong Kong trabalhando em Shenzen, a discoteca funcionava em um edifício de três andares e os bombeiros tiveram dificuldades para quebrar algumas janelas na hora do resgate. Outros tiveram o acesso dificultado por tijolos ou tábuas de madeira.

"Havia apenas um corredor estreito... na entrada. Muitas pessoas foram pisoteadas", disse um dos funcionários da discoteca, Yang Zhi, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

O funcionário conseguiu fugir das chamas depois de molhar todo o corpo, mas ainda assim ele sofreu queimaduras no pescoço, disse a Xinhua.

Incêndios são comuns na China onde, segundo a mídia estrangeira trabalhando no país, os regulamentos de segurança são muitas vezes ignorados.

Incêndio em discoteca mata 43 na China.

Pelo menos 43 pessoas morreram em um incêndio em uma discoteca na cidade chinesa de Shenzen, no sábado à noite, segundo agências locais. Outras 88 pessoas teriam ficado feridas; a discoteca funcionava em um edifício de três andares e os bombeiros tiveram dificuldades para quebrar algumas janelas na hora do resgate.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir