Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Delegado baleado por escrivão morre no ABC
Ricardo Jean Maluf levou um tiro no abdômen na segunda, em Diadema.
Delegado baleado por escrivão morre no ABC
Foto: G1

Morreu na noite de segunda-feira (6) o delegado Ricardo Jean Maluf, de 49 anos, que levou um tiro no abdômen dentro de uma delegacia de Diadema, no ABC. O delegado foi baleado por um escrivão no início da tarde, depois de uma discussão sobre um cheque que tinha sumido.

O crime ocorreu na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, onde os dois trabalhavam. Segundo a polícia, os dois já discutiam há dias sobre o cheque, que o delegado acreditava ter sido pego pelo escrivão.

Na segunda, o autor do tiro entrou na sala do delegado e os dois começaram a brigar. Logo depois, o escrivão sacou a arma e deu um tiro à queima-roupa, com uma pistola ponto 40 no abdômen do delegado titular. A bala perfurou o intestino e atingiu o pâncreas.

Os policiais encontraram o delegado caído na sala. Ele foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia, mas morreu no fim da noite.

O escrivão foi preso levado para depor na Delegacia Seccional de Diadema. A Corregedoria da Polícia Civil foi chamada. "Ele foi autuado em flagrante, recolhido para o presídio da Polícia Civil e vai ficar à disposição do Judiciário", explicou o delegado seccional Paulo Fernando Fortunato.

Delegado baleado por escrivão morre no ABC
Ricardo Jean Maluf levou um tiro no abdômen na segunda, em Diadema.
Para a polícia, sumiço de cheque pode ter motivado o crime.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir