Categoria Economia  Noticia Atualizada em 05-06-2009

Petrobras diz que novo poço confirma potencial de Tupi
A Petrobras confirmou hoje a existência de petróleo leve em mais um poço na área de Tupi e considera que...
Petrobras diz que novo poço confirma potencial de Tupi
Foto: http://rankz.files.wordpress.com

SíO PAULO - A Petrobras confirmou hoje a existência de petróleo leve em mais um poço na área de Tupi e considera que a descoberta " reforça as estimativas do potencial de 5 bilhões a 8 bilhões de barris de petróleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal daquela área " . Tupi foi a primeira grande descoberta da Petrobras na camada pré-sal da bacia de Santos.

Amostras colhidas em reservatórios a 5 mil metros de profundidade no poço de Iracema (4-BRSA-711-RJS) provaram ser de petróleo leve (cerca de 30º API), de acordo com a comunicação da Petrobras à Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em nota, a estatal diz que o novo poço " confirmou a presença de reservatórios de boa qualidade e de petróleo semelhantes ao poço pioneiro de Tupi, o que reforça as estimativas iniciais para a área " . Iracema localiza-se na área do Plano de Avaliação de Tupi, a cerca de 250 km da costa do Rio de Janeiro, onde a profundidade do mar é de 2.210 metros.

O poço é explorado por um consórcio liderado pela Petrobras (65%) e composto por BG Group (25%) e Galp (10%). Segundo a estatal brasileira, a perfuração continua, em busca de reservatórios mais profundos.

Petrobras diz que novo poço confirma potencial de Tupi.

A Petrobras confirmou hoje a existência de petróleo leve em mais um poço na área de Tupi e considera que...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir