Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-07-2009

Oscar Maroni é preso durante audiência em São Paulo
Segundo defensor, prisão foi pedida pelo MP e aceita por juiz.
Oscar Maroni é preso durante audiência em São Paulo
Foto: G1

O empresário Oscar Maroni Filho foi preso no início da noite desta terça-feira (30) após uma audiência realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com o advogado José Thales Solon de Mello, um dos defensores dele. O G1 procurou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que não tinha informações sobre a prisão até as 20h.

Segundo Mello, a prisão foi pedida pelo Ministério Público e aceita pelo juiz que presidia a audiência. Maroni deixou o fórum preso. Ele é acusado de manter uma casa de prostituição, neste caso, a boate Bahamas, localizada na Zona Sul de São Paulo. "A gente não concorda [com a decisão], vamos recorrer amanhã", afirmou o advogado.

De acordo com reportagem da TV Globo, a promotoria pediu a prisão preventiva porque diz ter provas de que ele está novamente envolvido com a exploração da prostituição. Maroni chegou a ser preso em agosto de 2007 por, entre outras acusações, a de favorecer a prostituição. Após essa nova prisão, o empresário foi levado para o 23º Distrito Policial, em Perdizes.

Maroni foi absolvido no fim do ano passado pelo TJ da acusação de manter uma casa de prostituição. De acordo com seus advogados, no entanto, o empresário continuou respondendo a outro processo na Justiça, no âmbito criminal, pelo mesmo motivo.
Prisão

Em 2007, o empresário ficou 49 dias preso sob a acusação de favorecimento e exploração da prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas. O empresário sempre negou todos os crimes.

A vida de Maroni começou a ficar complicada depois do acidente com o avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, no dia 17 de julho de 2007. O Oscar’s Hotel, que ele construiu, está muito próximo da rota dos aviões. A Prefeitura de São Paulo viu irregularidades na obra e mandou fechar o estabelecimento, mas Maroni diz que não há problemas e afirma ter documentos provando isso.

Ele chegou a disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo nas eleições do ano passado. O empresário recebeu 5.804 votos, mas não conseguiu se eleger.

Oscar Maroni é preso durante audiência em São Paulo, diz advogado
Segundo defensor, prisão foi pedida pelo MP e aceita por juiz.
Advogado diz que irá recorrer da decisão nesta quarta-feira (1º).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir