Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-02-2010

Vigilante que manteve ex-mulher refém vai para presídio
Ele invadiu a casa da noite de sexta e só se entregou na segunda.
Vigilante que manteve ex-mulher refém vai para presídio
Foto: G1

O vigilante que manteve a ex-mulher refém por quase três dias em Canoas (RS) foi autuado por quatro crimes e encaminhado a um presídio. Segundo a polícia, o vigilante deve responder por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, cárcere privado e receptação.

O rapaz, de 32 anos, teria invadido a casa da ex-mulher na noite de sexta-feira (12). Ele não teria aceitado a separação. Duas crianças que estavam no local e seriam filhas do casal foram liberadas. O vigilante chegou a atirar e um ex-cunhado dele foi ferido de raspão. Além disso, a polícia diz que ele usava um carro com placa clonada e, por isso, é suspeito de receptação.

A Brigada Militar foi chamada na madrugada de sábado (13). Os negociadores usaram um telefone para conversar com o vigilante. "Precisávamos estabelecer uma relação de confiança. Tudo que combinamos com ele, cumprimos. Isso foi fundamental para a rendição", disse o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato.

O rapaz se entregou na noite de segunda-feira (15). Depois que saiu de casa, a mulher desmaiou e foi levada ao hospital. Ela não foi oficialmente ouvida pela polícia, porque ainda está abalada. A vítima deve prestar depoimento ainda nesta semana.

De acordo com a polícia, uma das razões para a demora no desfecho do caso é que o vigilante recebia ligações de amigos e parentes cada vez que anunciava intenção de se entregar. Nas ligações, eles o informavam que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estavam posicionados para atirar.

Com informações da RBS TV e do Zerohora.com

Vigilante que manteve ex-mulher refém vai para presídio no RS
Ele invadiu a casa da noite de sexta e só se entregou na segunda.
Vítima está abalada e ainda não prestou depoimento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir