Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 03-04-2010

Veja os modelos do Salão de Nova York que virão e que podem chegar ao Brasil
Nova geração do Kia Magentis
Veja os modelos do Salão de Nova York que virão e que podem chegar ao Brasil
Foto: AFP

O Salão de Nova York, que ocorre nos Estados Unidos até o próximo dia 11, reúne alguns modelos que em breve estarão no Brasil, como a nova geração do Magentis, do Volkswagen Polo e a versão 4X4 do Mini, chamada Countryman. Há ainda a especulação sobre a chegada do Kia Cerato hatch e do Porsche Cayenne híbrido, que pode ser o primeiro modelo dotado com a tecnologia no território nacional. Confira os detalhes:

A Kia revelou primeira vez a versão final da nova geração do Optima, modelo conhecido no Brasil como Magentis. Sob o capô, o novo sedã recebe três opções de motorizações, incluindo o primeiro híbrido da marca, um motor turbo de 274 cv e outro 2.4 de 200 cv. Todas as versões estão disponíveis com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

O novo Magentis será oferecido nas versões LX, EX e SX. A de entrada traz ponta de escape cromada, teto solar e rodas de 16 polegadas. O EX adiciona faróis de neblina, espelhos retrovisores antiofuscante cromados ou na cor da carroçaria e rodas de 17 polegadas. O modelo SX conta com iluminação por LEDs traseira, design da grade dianteira exclusivo, spoiler traseiro e rodas de 18 polegadas.

O veículo começará a ser vendido nos EUA e Ásia a partir de setembro de 2010, enquanto na Europa é aguardado a partir de março de 2011. No Brasil, a novidade deve aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e chegará às lojas em 2011.

A versão 4X4 do Mini, a Countryman, também irá desembarcar por aqui em 2011. O compacto aventureiro traz rodas de liga leve, que variam entre 16 e 19 polegadas dependendo da versão, e a suspensão rebaixada em 10 milímetros (opcional).

Na Europa, o lançamento do carro é aguardado para setembro e o preço deve ficar em torno de 17 mil libras, o equivalente a R$ 49.243 (sem impostos e alíquota de importação). O preço nacional não foi revelado.

Ainda não confirmado para o Brasil, a versão hatch do Kia Cerato pode chegar ao país no ano que vem. O modelo chegará às lojas nos Estados Unidos até o final de 2010 para completar a linha que já conta com a versão sedã e cupê.

O Forte, como é conhecido pelos norte-americanos, terá nova transmissão automática de seis velocidades e comandos tipo borboleta atrás do volante para as trocas de marchas. Por fora, o hatch traz a grade frontal redesenhada e rodas de liga leve exclusivas. A cabine conta com novo console central e partida por meio de botão no painel.

Outro modelo que pode estrear por aqui é o Porsche Cayenne S Hybrid. Segundo a imprensa, o modelo desembarca em território nacional ainda este ano. O primeiro híbrido produzido em série pela marca pode ser também o primeiro modelo dotado da tecnologia à venda no país.

O SUV é equipado com um motor a combustão V6 3,0 litros com supercompressor e 333 cavalos de potência. Combinado a um motor elétrico de 47 cv o veículo possui ao todo 380 cv. Dependendo das condições, os motores podem funcionar independentes ou em conjunto. Só com o propulsor elétrico, o veículo chega a 60 km/h.

O Salão de Nova York foi palco ainda do anúncio do Volkswagen Polo como Carro do Ano 2010 na Europa. A nova geração do hatch deverá estrear no Brasil em 2013.

O Polo ganhou a ‘cara’ do Golf VI e traz a nova identidade visual da Volks no mundo, já vista no país no Fox. Entre as novidades está a opção de câmbio DSG, de sete velocidades e dupla embreagem.

O modelo vendido em território nacional será semelhante à versão indiana que já está em produção no país e é menos equipada que o hatch europeu.

Veja os modelos do Salão de Nova York que virão e que podem chegar ao Brasil
Novo Magentis, Volkswagen Polo e versão 4X4 do Mini estão confirmados.
Cerato hatch e Porsche Cayenne híbrido também podem estrear no país.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir