Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 07-04-2010

VACINE O SEU ANIMAL UMA VEZ POR ANO
Ao adquirir um filhote, a primeira preocupa��o com esse novo membro da fam�lia deve ser uma boa vermifuga��o, que deve ser feita com 30 dias de vida, isso prepara o organismo para receber a primeira dose da vacina que deve ser dada com 45 dias de vida. Es
VACINE O SEU ANIMAL UMA VEZ POR ANO
Foto: http://dracamilasanches.files.wordpress.com/2009/10/4_


As doen�as que s�o transmitidas por v�rus, de um animal para o outro, podem ser evitadas se a vacina��o for feita de maneira correta pelo M�dico Veterin�rio e repetida todos os anos. No Brasil, existe uma campanha para combater a Raiva Canina, sendo assim, todo ano � disponibilizada, para a popula��o de c�es e gatos, a imuniza��o contra raiva. Mas n�o se enganem essa vacina s� protege o seu animal contra uma doen�a, a Raiva. Para combater as outras doen�as como Cinomose, Parvovirose, Hepatite, Adenov�rus Tipo 2, Parainfluenza, Leptospiroses e Coronaviroses, o animal precisa tomar um outro tipo de vacina. Essas doen�as quando encontram com um organismo desprotegido e sem imunidade podem levar o animal � morte.
Uma dica muito importante, s� um M�dico Veterin�rio sabe � hora certa de vacinar o seu amigo, porque antes de vacin�-lo ele tem que fazer um exame clinico. Muita aten��o na hora de entregar o seu bichinho nas m�os de uma pessoa despreparada, o barato poder sair muito caro depois.


Dra. Carolina Michalsky Campinhos.
CRMV � ES 1049
P�s Graduada em Clinica e Cirurgia de Pequenos Animais
Espa�o Pet - Clinica Veterin�ria e Banho e Tosa


Fonte: Autor
 
Por:  Carolina Michalsky Campinhos    |      Imprimir