Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-10-2010

Ex-delegado do caso Mércia depõe como testemunha de Mizael
A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, estava desaparecida desde 23 de maio
Ex-delegado do caso Mércia depõe como testemunha de Mizael
Foto: Reprodução/Futura Press

O delegado Antonio Olim, que presidiu o inquérito do caso Mércia Nakashima pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou por volta das 9h20 desta segunda-feira ao Fórum Central de Guarulhos, na Grande São Paulo, para prestar depoimento na condição de testemunha de defesa na primeira audiência do episódio. Familiares da advogada também estão no local. Eles vestem camisetas com a foto de Mércia e com pedidos de justiça.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, 28 pessoas vão participar da sessão. São 16 testemunhas de acusação, oito de defesa e duas comum, além do ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra Silva. Entre as testemunhas de acusação estão Claudia Eliane Nakashima, irmã de Mércia, em seguida vem o Márcio Nakashima, irmão da vítima, e depois Bruno da Silva Oliveira, flanelinha. Uma testemunha sigilosa identificada como Omega também vai prestar depoimento.

Como testemunhas de defesa, além de Dr. Olim, estão: Nilza Porto de Souza, Patrícia Santos Damasceno, Maria Aparecida de Lima Araújo e Mathews Ferreira Loureiro. A audiência de instrução será conduzida pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano.

O delegado Antonio Olim era responsável pelas investigações do assassinato da advogada Mércia Nakashima até o início de setembro, quando foi afastado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Olim era o titular da DHPP paulista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a medida foi um remanejamento interno de caráter administrativo, e o delegado está agora à depósito da Polícia Civil.

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu no dia 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela teria sido assassinada pelo ex-namorado e policial aposentado, Mizael Bispo de Souza, que não aceitaria o fim do relacionamento. Rastreamento de chamadas telefônicas feito pela polícia com autorização da Justiça colocariam os dois na cena do crime, de acordo com as investigações. Mizael e o vigia Evandro Bezzerra Silva são considerados pela Polícia Civil os principais suspeitos do crime. Eles negam as acusações.

Ex-delegado do caso Mércia depõe como testemunha de Mizael

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, estava desaparecida desde 23 de maio



 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir