Categoria Economia  Noticia Atualizada em 08-11-2011

Comércio deve criar 160 mil vagas temporárias no Natal
O Brasil deve registrar a criação de 160 mil empregos temporários no varejo neste Natal, o que representa um aumento de 11% em relação às contratações do ano passado, quando o comércio gerou 144 mil postos de trabalho temporários.
Comércio deve criar 160 mil vagas temporárias no Natal
Foto: www.brasileconomico.com.br

Segundo a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mesmo já percebida a acomodação da economia, a expectativa de vendas continua boa para o final do ano.

A entidade prevê um crescimento entre 6% e 7% nas vendas, em relação ao Natal de 2010. "Estaremos crescendo sobre uma base altíssima de vendas", destaca em nota o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

A região que mais vai apresentar aumento nas contratações de temporários neste ano será a Nordeste, levando-se em consideração a proporção de empresas pelo número de consumidores existentes.

Contudo, a retenção desses temporários deve ser baixa, dada a perspectiva de desaceleração na atividade econômica. Segundo a projeção da CNDL, apenas 5% dos temporários serão efetivados no início do próximo ano.

O índice é três vezes menor do que o registrado no ano passado, quando 15% dos temporários foram mantidos no cargo após as festas de final de ano.

Fonte: www.brasileconomico.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir