Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-11-2011

Presidente Sirleaf é provável vencedora de segundo turno na Libéria
Desempate entre candidata do Partido da Unidade (UP), e Winston Tubman, do Congresso por Mudanças Democráticas (CDC), se desenvolveu "com calma, mas em atmosfera tensa"
Presidente Sirleaf é provável vencedora de segundo turno na Libéria
Foto: exame.abril.com.br

A presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, desponta nesta terça-feira como a provável vencedora do segundo turno das eleições presidenciais no país, favorecida pelo boicote da oposição, mas em uma jornada eleitoral marcada pela baixa participação.

O Projeto de Eleições da África (EAP), organização de acompanhamento dos processos eleitorais do continente, informou que o desempate entre Sirleaf, do Partido da Unidade (UP), e Winston Tubman, do Congresso por Mudanças Democráticas (CDC), se desenvolveu "com calma, mas em uma atmosfera tensa".

A baixa participação e a delicada situação que marcou essas votações se deveram, em parte, ao boicote convocado por Tubman e seu partido, que resultou, na véspera do pleito, em confrontos entre a Polícia e simpatizantes do CDC. Pelo menos três seguidores da oposição morreram.

Em resposta a esses distúrbios, as forças de segurança liberianas fecharam nesta terça-feira várias emissoras de rádio locais apoiadoras do CDC que, segundo a Polícia, transmitiam mensagens de incitação à violência.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir