Categoria Cine Via Sul  Noticia Atualizada em 12-05-2012

Espelho Espelho Meu
Nessa releitura do cl�ssico conto dos irm�os Grimm, voc� descobrir� um mundo cheio de magia e com�dia para toda a fam�lia.
Espelho Espelho Meu

A Rainha M� precisa casar com o rico Pr�ncipe para salvar seu reino que est� indo � fal�ncia. Mas o Pr�ncipe est� apaixonado por Branca de Neve, e para conquist�-lo a Rainha expulsa Branca de Neve para floresta. L�, ela encontra e recebe a ajuda dos divertidos an�es para lutar e reconquistar seu trono e o amor de sua vida.

Nessa releitura do cl�ssico conto dos irm�os Grimm, voc� descobrir� um mundo cheio de magia e com�dia para toda a fam�lia.

Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean
Dire��o: Tarsem Singh
G�nero: Aventura
Dura��o: 106 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classifica��o: Livre

Saiba Mais

Quase 200 anos depois do registro liter�rio do conto sombrio, oriundo da tradi��o oral alem�, Branca de Neve nunca esteve t�o na moda.

A hist�ria da princesa �rf�, perseguida pela madrasta por sua beleza, est� sendo adaptada de volta �s telas de in�meras formas - de um filme de kung-fu ao �pico guerreiro com Kristen Stewart, passando por este Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror, 2012), de Tarsem Singh (Imortais).

Diferente das vers�es mais conhecidas da narrativa, no texto de Mellissa Wallack e Jason Keller, n�o � o Ca�ador que leva Branca de Neve (Lily Collins, filha de Phil Collins) � floresta sob ordens da Rainha Malvada (Julia Roberts), mas um divertido bra�o-direito (Nathan Lane) da regente mesquinha. Mas essa n�o � a �nica novidade na hist�ria em tempos em que mocinhas em perigo j� n�o agradam �s meninas: Branca vai parar no meio de um grupo de ladr�es an�es e se coloca como uma esp�cie de Robin Hood contra a tirania da madrasta...

O diretor indiano n�o economiza nos brocados e cen�rios extravagantes, sua maior marca como criador, e realiza aqui uma das produ��es mais bem-humoradas sobre o tema at� hoje. A Branca de Neve de Singh � espevitada, sua madrasta � sarc�stica e o Pr�ncipe (Armie Hammer) � t�o desastrado quanto garboso - � quase como se a trupe Os Trapalh�es, em seus tempos �ureos, tivesse or�amento hollywoodiano para trabalhar em um longa-metragem.

Inocente e infantilizada, a hist�ria � recheada de piadinhas previs�veis, que fazem jus � censura livre do filme. Singh encontra espa�o at� para um n�mero musical tipicamente bollywoodiano, para fechar alegremente seu filme. Tudo muito inofensivo e ciente do seu pr�prio tom bobo, algo que todo o elenco - a come�ar pela Rainha Roberts - parece abra�ar de bom grado.

O resultado, por�m, � desprovido de senso de perigo (at� o monstro que inventaram � fofinho), de carisma (Branca parece passear alegre pela sua pr�pria hist�ria), de gra�a (nenhuma piada � realmente engra�ada) ou relev�ncia, j� que mesmo as deturpa��es da hist�ria original soam t�o velhas quanto o conto de dois s�culos.

Fonte: Uol
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir