Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-07-2012

Agricultores entregam reivindicações ao governador de Rondônia
Campanha contra violência no campo também será discutida. Famílias estão acampadas na sede do Incra, em Porto Velho.
Agricultores entregam reivindicações ao governador de Rondônia
Foto: g1.globo.com

Desde às 8h, agricultores de vários municípios de Rondônia estão concentrados na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Palácio do Governo. Representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (Fetagro) entregaram ao governador Confúcio Moura uma pauta com 160 reivindicações.

Das 13 pautas apresentadas diretamente ao governador, oito foram atendidas prontamente. A partir das 10h30 desta quinta-feira (5) começará nova audiência com a Secretaria de Educação (Seduc) para apresentação de outras reivindicações.

Os quase quatro mil agricultores que estão acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde quarta-feira (4), fizeram um protesto que fechou a BR-364 no sentido de Candeias do Jamari durante seis horas .

Também é objetivo da Fetagro lançar uma campanha contra a violência no campo, que segundo o presidente da federação, Lázaro Dobre, é alarmante. "Só esse ano mais de dez trabalhadores rurais foram assassinados na região do município de Vilhena", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir