Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-12-2012

Nokia planeja lançar tablet de 10 polegadas com Windows RT
A Nokia está mesmo trabalhando em um tablet próprio. A fabricante finlandesa já foi alvo de rumores durante este ano, principalmente por patentes registradas e boatos de que a fabricação deste tipo de aparelho estaria realmente confirmada.
Nokia planeja lançar tablet de 10 polegadas com Windows RT
Foto: www.techtudo.com.br

De acordo com o jornal taiwanês DigiTimes, no entanto, o estágio de desenvolvimento atual já está na escolha da fabricante de seu processador.

O site de Taiwan diz ter fontes próximas à empresa finlandesa que confirmaram que a companhia estaria conversando com fabricantes de chips SoC – chips que contam com processador e GPU no mesmo local. As mais cotadas para a parceria são a Qualcomm – que já equipa os smartphones da linha Lumia – e a Compal.

A publicação afirma, ainda, que o aparelho terá 10 polegadas e será apresentado durante a MWC, que acontece no final do mês de fevereiro, na cidade espanhola de Barcelona. Rumores apontam para uma venda não muito satisfatória dos tablets Surface, criados pela Microsoft. Se eles estiverem corretos, a Nokia então poderia utiliza este espaço para apresentar seu próprio produto.


Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir