Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 10-12-2013

Falha em aplicativo do Banco do Brasil expõe contas, dizem usuários
Clientes dizem ter visto dados de terceiros ao acessar suas contas. No Twitter, banco afirma que problema não traz riscos a transações.
Falha em aplicativo do Banco do Brasil expõe contas, dizem usuários
Foto: g1.globo.com

Uma falha de segurança no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis expôs na noite de segunda-feira (9) contas bancárias de clientes, dizem usuários do app.

O problema foi reportado por leitores do G1 e amplamente comentado nas redes sociais.

Diversos clientes do Banco do Brasil afirmaram que, ao tentarem acessar suas contas pelo aplicativo para Android e iOS (sistema operacional do iPhone), acabaram vendo dados pessoais de terceiros, como nome completo, extratos bancários, saldos e últimas movimentações da conta.

Por volta das 23h30 de segunda-feira, o perfil do Banco do Brasil no Twitter afirmou que a instituição havia identificado "problemas nos aplicativos de smartphones" e que lamentava o ocorrido. O banco disse ainda que, na ocasião, suspendeu o acesso ao aplicativo, "mesmo sem riscos nas transações".

O Banco do Brasil foi procurado pelo G1 na manhã desta terça-feira (10) e informou que vai enviar uma nota oficial sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir