Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 27-12-2012

Paquistanês que criou hit ‘Peixe de uma libra’ é deportado da Inglaterra
Música chegou à lista das Top 40 mais ouvidas e tem milhões de acessos. Visto dele expirou e ele já voltou; trilha foi comparada a "Gangnam Style".
Paquistanês que criou hit ‘Peixe de uma libra’ é deportado da Inglaterra
Foto: g1.globo.com

Um paquistanês que criou um clipe musical sobre venda de peixes que foi sucesso no Natal inglês foi deportado e voltou para sua terra natal nesta terça-feira (25), informa o "Washington Post".

O comerciante Muhammad Shahid Nazir, 31, autor de "Peixe de uma libra esterlina", foi para a Inglaterra há um ano e meio com um visto de estudante, que expirou nesta semana.

Ele arranjou trabalho como vendedor de feira, mas não gostava de gritar os preços como seus concorrentes, cita o jornal.

De acordo com a publicação, ele teve uma "inspiração divina" e escreveu "Peixe de uma libra esterlina". Ele foi gravado enquanto cantava a música na feira. A letra é direta: "Venham, moças, venham moças! Peixe de uma libra esterlina. Muito muito bom e muito muito bataro".

Ele postou esta primeira versão no YouTube. O vídeo foi assistido mais de 6 milhões de vezes e atraiu um produtor musical, que investiu no homem para fazer um clipe.

A versão profissional mostra ele dançando com amigos e dançarinas profissionais. A trilha eletrônica foi comparada ao "Gangam Style" e chegou à lista das Top 40 músicas mais ouvidas da Inglaterra. No YouTube, está com mais de 8 milhões de cliques.

"Nunca achei que essa música ficaria famosa", disse ele ao jornal. "As pessoas me chamam de O homem do peixe de uma libra esterlina e eu estou tão feliz".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir